Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gata é salva de incêndio graças a máscara de oxigénio

Socorrista com a gata Baby, salva de incêndio. Foto: Reprodução
Baby é uma das gatas mais sortudas dos Estados Unidos no momento. Há uma semana, ela estava sozinha em casa quando um incêndio acometeu a residência em Queen Creek, no Arizona.
Mas graças a pessoas que agiram pro activamente e também à boa vontade de uma clínica veterinária local, a gata sobreviveu. As informações são da entidade internacional de resgate animal Harmony Funds, para a Care2.
Colin Williams, da organização de resgate Rural Metro Fire, explicou que o choro de Baby foi o alerta da sua presença na casa.
«O socorrista ouviu o que pensou que era um choro de criança vindo da casa, mas era a gata», disse Colin, que afirmou que o choro foi muito útil para informar os bombeiros de que havia vida na casa. Ainda segundo Colin, quando eles chegaram até Baby, ela estava quase morta, não demonstrando sinais de sobrevivência.
Baby foi levada para fora da casa e estava a espumar pela boca, mas Shane Collete, um paramédico que já salvara outros gatos de incêndios, quis tentar. Ele implantou a máscara de oxigénio especial para animais e começou a reanimar Baby, monitorizando a sua respiração por aproximadamente 15 minutos.
«A gata respondeu bem ao oxigénio e reagiu, ela queria muito viver», disse Shane.
Os vizinhos cuidaram de Baby até que o tutor Cory Vanhoozer chegasse.

Gata a receber oxigénio com a máscara que salvou a sua vida. Muitos departamentos de incêndio não têm as máscaras e dependem de doações. Foto: Reprodução


A máscara de oxigênio que ajudou a salvar a vida de Baby foi um presente da Clínica Veterinária Johnson Ranch.
“A nossa equipa, em vez de fazer uma troca de presentes no Natal, decidiu juntar o dinheiro e comprar estes kits para os bombeiros”, explica o Dr. Marc Schmidt.
Nos Estados Unidos, um conjunto de três máscaras de oxigénio para animais domésticos (pequeno, médio e grande) pode ser comprado por cerca de 100 dólares.
FONTE: http://www.anda.jor.br/21/01/2013/gata-e-salva-de-incendio-gracas-a-mascara-de-oxigenio?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gata-e-salva-de-incendio-gracas-a-mascara-de-oxigenio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers